sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

ALMOFADA NATALINA!!!

Olá, amigos queridos... Saudades!!!!

Todo ano, eu procurava me organizar para fazer uns enfeitinhos diferentes para decorar minha casa para o Natal, mas sempre ia deixando para depois e quando chegava o dia, não tinha feito nadica de nada!!!
Esse ano foi diferente!!!
Além da clássica árvore, fiz uma bela almofadinha para enfeitar meu humilde sofá... Rs!

Olhem só!!!



Fiz em tecido de algodão, com apliquê em feltro... Esse modelo eu encontrei na revista "Pratique Arte - Especial Natal", da editora Minuano... Adorei o resultado!!!!

E aqui, o meu cantinho natalino... Rsrsrs!!!



Aos meus queridos seguidores e visitantes, o meu muito obrigada pelo carinho, pelo reconhecimento ao meu trabalho, e pela linda amizade que cultivamos dia a dia em nossos cantinhos... Adoro vocês!!!

Desejo a todos um Natal de muita alegria, paz e felicidade... Que o ano de 2011 seja muito melhor, cheio de vitórias, realizações e muitas artes... Rs!!

Bjs no coração de todos!!!
Feliz Natal!!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

TAPETINHO PARA MÁQUINA DE COSTURA!!!

Olá,amigos queridos... Boa noite!!!

Já faz um tempo que namoro uns tapetinhos porta trecos, aqueles que apoiamos embaixo da máquina de costura, cheio de bolsos para acondicionar todo o material necessário na hora de trabalhar. Já vi vários modelinhos em alguns blogs e revistas especializadas em patchwork, mas foi no site How Joyful que encontrei um modelo bem legal, e simples de fazer - O tutorial tá ótimo!!!

Fiz o meus ajustes, e voilá... Eis aqui o meu tapetinho!!!



Fiz uma aplicação em feltro, para deixar bem alegre... Inspiração na música de Vítor e Léo " Borboletas no jardim "... Rsrsrs!!!
Só esqueçi de colocar umas coisinhas nos bolsos, para se ter uma melhor visualização da utilidade da peça... Mas tudo bem!
Rs!



A florzinha é um alfineteiro, também feito em feltro. Atrás coloquei velcro, para fixar... Quando for lavar o tapetinho, é só tirar!



O que vocês acharam, amigos???
Para quem gostou, e quiser fazer também, o tutorial está nesse link aqui - http://www.howjoyful.com/2010/09/sewing-caddy-and-detachable-pincushion-tutorial/

Um bom domingo e uma semana de muita paz e alegrias a todos... Bjs e até a próxima!!!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

+ UM KIT ESCOLAR!!!!

Bom dia, amigos queridos!!!

Hoje eu trouxe uma encomendinha que acabei de entregar... Mais um kit de toalhinhas escolares, personalizadas e bordadas em ponto cruz!
A mamãe do José já está organizando o material escolar dele para o próximo ano, e as toalhinhas farão parte... E são uma para cada dia da semana, para não ter confusão... Rs!

Olhem elas aqui!!!



Também tirei fotos delas individualmente, para vocês verem melhor os detalhes... Aqui a branca, com um lindo aviãozinho... Vruumm!!!



Aqui a amarela, com esse fofo dentinho, ensinando o José a importância de cuidar da saúde bucal desde cedo!!!



Verde com um leãozinho, tema do último aniversário do José!!!



Azul com o Nemo... Esse peixinho é uma graça... Rs!



Amarelo ouro com caminhão!!!



A mamãe do José ficou muito satisfeita com a encomenda, e eu muito feliz... Muito bom ter nosso trabalho reconhecido e valorizado!!!

Agora voltando às artes... Tenho que fazer alguma coisa para decorar minha casa nesse natal...Aff!!!

Um beijo enorme no coração de todos... Até a próxima!!!

domingo, 21 de novembro de 2010

JOANINHA FOFA!!!

Olá,amigos queridos!!!

Vejam que toalha mais fofa... Fiz para a linda Maria Clara, que já está chegando... Espero que a mamãe goste!!!
Eu amei... Adoro bordar meu bichinho favorito... Rsrs!!!



Aqui o detalhe do bordado... Vocês gostaram???



Mais uma encomenda comcluída e entregue... Agora tenho que pensar em algo para a decoração de natal...Já está pertiiiiinho... Rsrs!!!

Um lindo domingo a todos... Bjs e até a próxima!!!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MIMOS - TROQUINHA BORBOLETAS NO JARDIM!!!

Olá,amigos queridos!!

Andei um tempo sumida, né... Mas agora estou aqui... Rs!
Muitas coisinhas acontecendo, alguns estresses diários, que acabavam me tomando o tempo e me tirando o ânimo de entrar na internet e de fazer alguma coisa...
Mas como Deus sempre quer bem aos Seus filhos, tudo se ajeitou, e agora respiro mais aliviada... Rs!
Fiz até um passeio nesse feriado... Estava mereçendo um descanso... Rs!
Conheçi as belezas da Chapada Diamantina, em Lençois - BA... Um lugar mágico, encantador... Depois mostro algumas fotos para vocês!!!

Hoje eu trago as fotos de alguns mimos que enviei à Vanessa, do blog Arte de Bordar, referente à troquinha Borboletas no Jardim. Fiquei muito feliz que ela gostou!!!
Vamos ver!!!

Porta tesouras em tecido!



Niqueleira em fuxico... Dá pra se ter uma idéia do tamanho dela, aqui na minha mão!!!



Pano de copa, com barrado de crochê, e bordado em ponto cruz!!!



Aqui o detalhe do bordado!



Tenho outros trabalhos feitos... Aos poucos vou mostrando!!!
Um grande abraço a todos... Até a próxima!!
Fiquem com Deus!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

HUUUMMM... CHEIRINHO BOM...

Bom dia, amigos!!!

Hoje eu trouxe minha primeira produção de sachês... Em formato de saquinhos, e com cheirinho de lavanda... Huumm, ficou muito bom!!! Usei a técnica do sagu para fixar a essência.



Usei tecidinhos bem coloridos... Olhem só!!!



Gostei muito do resultado... Pretendo produzir mais, e em outros modelos... E vocês, o que acharam???

Um fim de semana de muita paz a todos... Até a próxima... Bjs!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

+ TOALHAS DE BANHO COM CAPUZ!

Bom dia, amados amigos!

+ Uma encomenda entregue... Um fofo palhaçinho irá alegrar o banho do pequeno Maurício...



... E do pequeno Leonardo!!!



Bjs no coração de todos!!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

+ ECO BAGS!!!!

Bom dia, amigos e amigas!!!

Mais um feriado prolongado vindo aí... Bom para descansar, por a casa em ordem, viajar... E fazer muitas artes fofinhas!!!
Rs!

Hoje trago novas ecobags, que já viajaram para São Luís - MA!!
Vejam só!!!



Modelo amarela com cocós... Rs... Adorei as caras de assustadas dessas galinhas... Rsrsrs!!



Modelo vermelha, com lindos cachorrinhos... Au, au... Detalhe para o botão fofo de patinha... Amei!!!



Modelo amarela com frutinhas... Fofa!!!



Aqui todas juntinhas e fechadinhas!!!



Espero que vocês tenham gostado... Bjs e até a próxima!!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

UM ENCANTO!!!

Ói eu de novo!!!
Rs!
Estava fazendo minha visita aos blogs amigos, quando me deparei com o anúncio desse sorteio, promovido pelo blog Ratintim Sonhos... Fui lá conferir, e quase tive um treco com tantas fofuriçes que ví!
Gente, muita coisinha linda... Os ursinhos, os sachês... Tudo lindo d+...Meu Deus... Tô suspirando até agora... Rs!
Parabéns, Isa Melo!!!



Já estou participando do sorteio... Se você se interessou, vai lá no blog conferir - www.ratintimsonhos.blogspot.com... Bjs,amados!!!

BOLSA TOALHA POÁ!!!!

Olá, amigos e amigas!!!

O calor está voltando... Logo logo o verão chega, e as encomendas de bolsa toalha vão surgindo... Que bom!!!

Essa eu fiz pra minha tia, que mora em São Luís - MA... Fundo branquinho e poá vermelho, com botão fofo de joaninha... Olha que linda que ficou!!!



Penduradinha... Amei o resultado!!!



Domingo é dia de votação... Que nossa população vote com consciência e responsabilidade... O futuro de nosso país depende de nós!!

Bjs,amados... Até a próxima!!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

TRABALHINHOS!!!

Olá,amigos queridos!!!
Não sei o que anda acontecendo comigo... Ando numa maré de desânimo... Até para fazer meus trabalhinhos... Affff!!!!
Help!!!
Tenho que dar um jeito nisso... Xô preguiça!!!

Esse jogo de banho em vagonite foi feito a um tempinho, e só agora que posto a foto... Ele já foi até vendido!
Adoro essa cor... Bem delicada!!!



E essas toalhinhas de visita eu fiz para as amigas Lin - Troquinha floral, e Sandy - Troquinha Bichinhos. Eu gosto muito de presentear as amigas com essas toalhinhas... São úteis e sempre agradam... Elas adoraram o presente!!!

Toalhinha da Lin!



Toalhinha da Sandy!



Espero que tenham gostado... Um bjão a todos!!!!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

JOGO DE BANHO - MORANGUINHO!!!

Olá, amigos... Tudo em paz com vocês???

Aqui está tudo tranquilo... O calor voltando aos pouquinhos aqui na terrinha... Graças a Deus!!!
Aqui nem faz tanto frio, mas o pouco que faz me incomoda... Não gosto de frio!!
Meus joelhos e minha coluna que o digam... Rs!

Esse é meu novo trabalho... A cliente já tinha esse jogo de banho,e queria presenteá-lo a sua netinha, então pediu que eu fizesse o bordado. Como a menina é exigente, a cliente decidiu que ela própria escolhesse o tema : Moranguinho!!!
Eis o resultado!!!



Aqui a detalhe do bordado na toalha de banho... Um pouco trabalhoso esse gráfico, cheio de pequenos detalhes... Mas eu adoro esse desafio... Rs



Detalhe do bordado na toalha de rosto!



Ainda bem que elas gostaram... Ufa!!!
E vocês, o que acharam??
Abraços carinhosos a todos... Até a próxima!!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

JOGO DE BANHO PARA VISITAS - PARTE II

Oi,amigos!!!

Aqui está mais um jogo de banho concluído... Como minha cunhada não está com muita pressa, vou fazendo entre uma encomendinha e outra... Rs!

Esse foi com tema náutico... Farol e barco a vela...Tudo a ver com o universo masculino!!



Aqui o detalhe do bordado na toalha de rosto...



... E aqui a toalha de banho!



Eu gostei muito do resultado... E vocês??

Bjão a todos!!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO, XANDE!!!



Hoje meu filhotinho está completando 10 aninhos... E comemoramos no melhor estilo flamenguista de ser... Rsrsrs... Ele adorou a festinha!!!
Parabéns, meu anjinho... Mamãe te ama muitão... Deus o abençoe sempre!!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

DICAS PARA UM AVESSO PERFEITO!!!

Olá,meus amores... Tudo bem com vocês???

Sempre quando entrego uma encomenda ou um presente feito em ponto cruz, o primeiro elogio que vem é " Nossa, que lindo... E o avesso é perfeito!!! "... E eu fico toda feliz!!!
Rs!

E algumas colegas já tem me perguntado como que eu faço, etc... Então, deixo aqui um artigo publicado na extinta revista Manequim Ponto Cruz, da editora Abril, edição de agosto de 1997, onde dá algumas dicas de como fazer um avesso perfeito... Ele me ajudou muito no meu aprendizado dessa técnica!!












Espero que vocês gostem, e tirem suas dúvidas... Bjão no coração de todos... Até a próxima!!!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

KIT ESCOLAR!!!

Olá,amigos!!!

Mais um trabalhinho concluído e entregue... Esse kit de toalhinhas escolares foi encomenda de uma pessoa muito querida, que irá presentear o filho de uma amiga, o pequeno Nicholas, que logo estará indo pra escola.
Ela pediu que junto com o nome do bebê, fossem bordados temas alusivos à profissão da mamãe dele, que é médica veterinária, e alguns temas para meninos... Ficou um resultado bem legal, e minha amiga gostou muito... Que bom!!!

Vamos ver como ficou... Aqui todas as toalhinhas juntas!!!



E agora cada uma individualmente... Coelhinho fofo!!!



Abelhinhas no pote de mel!



Abelha... A mamãe do Nicholas trabalha com apicultura!!!



Trenzinho!!!



E uma bola de basquete bem divertida!!!



Adorei fazer esse trabalho... Espero que não demore a vir outros!!!

Bjão a todos!!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

NOVA PRODUÇÃO DE ECOBAGS!!!!

Olá, queridos amigos... Que bom rever vocês!!!

Estou muito feliz...Esse mês tive muitas encomendinhas... Devagar vou postando para vocês verem!

Hoje trago mais uma produção de ecobags, que continuam a fazer sucesso entre a clientela... Olhem só!!!

Todas elas fechadinhas... Detalhe para os botões fofinhos!



Aqui, uma com mini corações... E alças em xadrez miudinho vermelho... Fofa!!



Aqui um tecidinho imitando patchwork... Linda!!



Margaridas!!!



Floral em azul e vermelho!!!



Todas já foram vendidas!

O que acharam, amigos... A opinião de vocês é muito importante para mim... Não deixem de comentar!
Um lindo dia para vocês... Bjs no coração!!!
Até a próxima!!!